Tem gente que acha que só porque não conhece pessoalmente, não é uma boa adicionar ao Facebook e vice-versa…

Aconteceu que, no ano passado, tive uma tremenda de uma decepção com um “amigo”, quem conheci em 2000, ele e eu sempre nos falávamos pessoalmente, virtualmente e por telefone, ele até mesmo jogava o jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering junto comigo, onde era o organizador e juiz das partidas!

O homem veio me bloquear e também mandou a namorada fazer igual só porque perguntei a ele se tinha notícias de um amigo e uma amiga em comum, até que ele me respondeu, isso logo antes de vir me bloquear!

Por outro lado, entre todos os desenhistas que possuo adicionados ao Facebook e que não conheço pessoalmente, duas delas se destacam e sobressaem por me darem inteiros e totais apoio e solidariedade ao saberem de minha luta e batalha para publicar meus desenhos em jornais, revistas e livros, aqui vai um pouco de cada uma:

Samara Souza (Góthica): Designer gráfica, designer de produto, desenhista, ilustradora, animadora e pintora. Conhecida por fazer desenhos aleatórios e improvisados.

Pamela Marins (Pammella): Professora de Artes particular e do Governo do Estado de São Paulo, designer gráfica, designer de produto, desenhista, ilustradora, animadora, colorista digital, roteirista, escritora e pintora. Conhecida como a autora das webcomics em estilo mangá Anjo da Guarda, Imaginarium, Real Cyborg, Hunter e Opressor Alien e da webcomic Living Together em estilo de desenho básico.

A primeira está comigo no Facebook desde abril de 1014 e a segunda está comigo no Facebook desde julho de 2014, eu até as apresentei através da própria rede social em agosto de 2014 e deu tudo certo!

O que eu quero dizer é que não é porque você não conhece a outra pessoa mais de perto que garante que ela seja imprestável e perigosa, e, igualmente, não é porque você conhece a outra pessoa mais de perto que garante que ela não seja imprestável e perigosa!

Advertisements