Professoras que ficam na eternidade!

Minhas duas melhores professoras foram (daqui, de Vitória [Espírito Santo], também por extensão…), sem dúvidas, Laurany Márcia Matiello Redins (quem me deu aulas de Língua Portuguesa, lá, na Escola Monteiro [anteriormente, Sociedade Cultural Monteiro Lobato CEMS, junção das antigas Escola Monteiro Lobato e CEMS (Centro Educacional Marcondes de Souza, nome do avô materno da fundadora…), tendo me dado aulas em 1997 e 1998, anos em que fiz as antigas quinta e sexta séries do nível fundamental II) e Ingrid Barcellos Santos Bravim (quem foi, lá no Kumon, uma das duas professoras assistentes da titular, esta falecida em 24/08/2018 e responsável por dar aulas de Matemática, de Língua Portuguesa, de Língua Japonesa e de Língua Inglesa, sendo que só fiz a primeira matéria mesmo…), tendo me dado aulas de 1993 a 1998… sempre foram extremamente calorosas e carinhosas para comigo, pelo que, até mesmo, sempre me trataram como se fosse filho delas!

A Laurany é, atualmente, autora literária, contadora de histórias e revisora de textos, tendo como público-alvo o infantil… já a Ingrid é, atualmente, psicóloga… e, no caso, nenhuma delas dá mais aulas. Mas eu tenho, sim toda a vontade do mundo de me reunir ao vivo de volta com cada uma delas… o problema é que, pelo menos por enquanto, não dá para fazer esse tipo de coisa! Daí, quando houver condições um tanto quanto favoráveis, escreverei em particular para cada uma e, então, farei um novo encontro com cada uma! Isso não é algo realmente maravilhoso de ser feito?

A gratidão é a chave de tudo e de muito mais!

Tem gente que nunca agradece e ainda vive de mau humor a vida inteira… mas eu não sou desse jeito aí: eu andei agradecendo a todos os que confiam em mim para fazer muito sucesso! Estão sabendo?

Aliás, ainda chamarei bastantes pessoas para quando for lançar, expor e vender o livro O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock… a questão, por hora, é ver com qual editora ele irá ficar.

O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock (não ficção literária técnica): Três artistas de Vitória (Espírito Santo) do mundo real e de diferentes áreas (a professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista Marihá Barbosa e Castro, a cosmaker, tradutora e modelo Hairan Zuchelli e a arquiteta Anne Barbosa e Castro) dão todas as explicações sobre esses três temas.

Vídeos Agradecimentos a todos aqueles que me apoiam com O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock, Será que terei chances de levar O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock até os estados vizinhos? e Como e porque determinados artistas para mencionar em O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock: https://youtu.be/0stMDYYcips, https://youtu.be/i7lZJuwpGm8 e https://youtu.be/TWu3pSddpVs.

E bem, aguardem por quaisquer novidades relacionadas!

Se vocês derem ouvidos a tudo o que lhes disserem, seus trabalhos não renderão!


Um punhado de pessoas do Yahoo! Respostas (algo em torno de cinco usuários) já veio me malhar por insistir na repetição das personagens fictícias Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho… mas o que esse povo tem a ver com isso tudo? Já começa que minhas amigas pessoais e conterrâneas dos eventos de anime daqui de Vitória (Espírito Santo) Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro estão achando esse trabalho todo excelente, estão sabendo?

E, aliás, só para vocês todos saberem, já são seis livros da série Confusões Conjuntas (o primeiro já completo, de graça e na íntegra), mais alguma objeção com relação a essa questão toda?

Romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (2020): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/07/livro-confusoes-conjuntas-grande-viagem.html ou https://www.wattpad.com/story/195613721-confus%C3%B5es-conjuntas-a-grande-viagem.


Romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Homenagem (2020): https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-homenagem.html ou 
https://www.wattpad.com/story/206804795-confus%C3%B5es-conjuntas-a-homenagem.

Romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural (2020): https://saviochristi3.blogspot.com/2019/11/livro-confusoes-conjuntas-o-concurso.html ou 
https://www.wattpad.com/story/206804802-confus%C3%B5es-conjuntas-o-concurso-cultural.

Romance literário de comédia dramática de aventura científica Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial (2020): https://saviochristi3.blogspot.com/2020/03/livro-confusoes-conjuntas-exploracao.html 
ou https://www.wattpad.com/story/216136541-confus%C3%B5es-conjuntas-a-explora%C3%A7%C3%A3o-espacial.

Romance literário de comédia dramática de fantasia Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia (2020):
https://saviochristi3.blogspot.com/2020/05/livro-confusoes-conjuntas-imperatriz-da.html
ou https://www.wattpad.com/story/224186412-confus%C3%B5es-conjuntas-a-imperatriz-da-gal%C3%A1xia.

Coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano (2020): https://saviochristi3.blogspot.com/2020/07/livro-confusoes-conjuntas-os-contos-do.html ou https://www.wattpad.com/story/232860681-confus%C3%B5es-conjuntas-os-contos-do-cotidiano.

E bem, é isso aí. Retomarei o segundo livro daqui a pouco, sem falta e doa a quem doer.

Capa do romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (2020)
Capa do romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: A Homenagem (2020)
Capa do romance literário de comédia dramática de aventura Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural (2020)
Capa do romance literário de comédia dramática de aventura científica Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial (2020)
Capa do romance literário de comédia dramática de fantasia Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia (2020)
Capa da coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano (2020) [protótipo]
Capa da coletânea de contos de comédia dramática Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano (2020) [definitiva]

Porque não recomendo o Google (como pesquisa na web e tradutor)!

O mecanismo automatizado do Google elimina e reescreve palavras automaticamente, traz bastantes resultados em destaque que nada têm a ver com o que procuramos, apontam coisas que são nitidamente erradas como corretas, mistura os idiomas estrangeiros que digitamos com os nossos nativos deliberadamente e tem um péssimo corretor ortográfico! Mas calma que têm outras alternativas:

Como pesquisa na web, recomendo o DuckDuckGo: https://duckduckgo.com/!

Já como tradutor, recomendo o Free Translator: https://www.free-translator.com/!

Façam o teste com cada um desses dois mecanismos que recomendo, vejam se são verdadeiramente de seu agrado e interesse e comentem algo depois disso tudo afinal!

É inovando que se chega a um novo caminho!

Tem gente que acha completamente absurda minha ideia de colocar três amigas minhas como apresentadoras e comentaristas de um livro meu (O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock)… mas eu não vejo problemas nisso e as três também não! Aliás, elas acharam ótima a ideia toda!

Eu estarei inscrevendo o livro lá na Lei Rubem Braga daqui de Vitória (Espírito Santo) neste ano, até concluí a revisão das explicações (alterei os Capítulos O, I, III, VIII e Referências utilizadas) para ficar tudo em ordem!
Descrição do livro O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock: Três artistas capixabas do mundo real e de diferentes áreas dão todas as explicações sobre esses três temas. Marihá Castro, Hairan Zuchelli e Anne Castro. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para essa pesquisa.

Apresentadoras e comentaristas: Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro.

“Eu gostei bastante! Ficou ótimo!” (Marihá Barbosa e Castro)

“Ficou show!” (Hairan Zuchelli)
“Ficou massa e maneiro, Sávio!” (Anne Barbosa e Castro)

Não ficção literária técnica O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock no Blogger e no Wattpad: https://saviochristi3.blogspot.com/2019/05/livro-o-universo-dos-quadrinhos.html e https://www.wattpad.com/story/187331806-o-universo-dos-quadrinhos-anima%C3%A7%C3%A3o-e-rock.

Não é preciso ter transtorno psiquiátrico para ser vítima de ataques cibernéticos…

Eu me lembro de que teve um colega meu que foi acusado injustamente de ser outro cara (este alguém completamente estranho e irritante, bem mais jovem e de outra unidade da federação!), já que quem o acusou recebeu a informação errada da namorada! Não bastasse “simplesmente” ser acusado, o outro (que era seu amicíssimo!) ainda o chamou por uma série de adjetivos completamente destrutivos, ofendeu a memória da mãe dele e desejou que ele fosse denunciado, processado e preso por algo que ele não fez realmente! Detalhe que enquanto isso, este outro ainda exigiu que todos respeitassem a perda de um amigo dele na mesma época (o qual também era meu amigo!)!

O transtorno psiquiátrico (que é o transtorno do espectro autista, nível 1 no meu caso!) não motiva alguém a vitimar outrem por meios virtuais: é, “somente”, uma munição extra!

E bom, por hora, isso é tudo!

A verdade dói muito mais na vítima do que na vitimadora!

Eu tenho me esforçado para deixar isso para lá, mas não está adiantando, não sei como e por que mesmo! De repente, até seria melhor nem tocar mais no assunto, só que isso me faz me sentir bem menos ruim (mesmo de longe não ficando bom)!

Ela é minha pior inimiga, e, agora, está expondo seus trabalhos de artista visual no mesmo local do que um velho amigo meu (e do que o esposo dela também, o qual ainda é meu amigo)!

Essa criatura tão impura e pervertida é aquela mesma que veio mentir para mim duas vezes, me colocar para baixo e falar mal de minha melhor amiga para mim sem esta estar presente! Eu conhecia essa pessoinha tinha quatro anos na época, dá para acreditar em uma coisa dessas afinal?

Detalhe que ela mesma sabia que eu não queria que ela fosse atrás de mim, veio fazer stalking contra mim e ainda veio me dizer por escrito que o stalking era eu próprio por insistir em querer esclarecer devidamente as coisas todas na realidade!

Também sei que é melhor perdoá-la, acontece que não sei o que e como fazer!

A propósito: creio minha melhor amiga não ler isso; mas; caso ela esteja lendo, que saiba eu ser eternamente e extremamente grato a ela pela amizade, até mesmo por me autorizar a homenageá-la em quaisquer trabalhos meus que sejam (geralmente, ao lado de uma amiga em comum e da própria irmã mais nova, esta também minha amiga, por de certo)!

E em tempo, ainda estou escrevendo a primeira temporada da série de TV Confusões Conjuntas e o longa-metragem Apaixonado Até o Passado, links com os roteiros: http://saviochristi3.blogspot.com/2018/08/confusoes-conjuntas-historias-da.html e https://saviochristi3.blogspot.com/2018/10/apaixonado-ate-o-passado-tema-de.html!